sábado, 24 de julho de 2010

Calafrios.


O medo do não acontecer me dá calafrios.
Forget the pain.
Isso não é possível.
Forget the pain again.
-Você não é nada além de uma mente confusa e desprezível, agora esqueça a dor.
Não acontecer o quê?
[Ninguém pergunta, é uma voz no vazio, mas eu posso responder].
Não acontecer a vida, não é nada pretencioso, eu só tenho medo de a vida não acontecer e o medo me dói.
-Hum, entendi, embora não faça sentido, eu entendo. O que você tem em mente agora, além de mim que sou só uma voz imaterializável na sua cabeça?
-Alguém.
-Hum, isso não é bom.
-É, eu sei que não, mas pelo menos é melhor do que ter só você que é uma voz.
-Faz sentido, você é bem esperta.
-...
-quer falar sobre esse alguém?
-Pode ser.
-Você sabe que vou te julgar.
-Sim, eu sei.
-Tudo bem, quem é esse alguém?
-Você sabe que eu não posso falar.
-Está certo, me diga só o que sente então, você sabe que vai ficar só entre nós.
-Sim, eu sei.
-Então pode falar.
-É uma pessoa que conheci, a pior pessoa do mundo e por isso eu gosto dela, mas gosto menos do que gostaria de gostar, entende?
-Não.
-Eu queria amar essa pessoa, mas não consigo.
-Isso é ruim Clarisse, amar é muito bom...
-É, eu sei, mas pra mim é difícil, você pode me ajudar?
-Querida Clarisse, eu não existo, e enquanto temos esse diálogo e tu o escreve há alguém perto de ti, sua mãe provavelmente te vendo bater os lábios como se estivessemos conversando quando na verdade eu sou você, é evidente que eu adoraria te ajudar, mas eu não posso, na verdade, é até pretencioso pra não dizer errado referir-me a mim como 'eu', devo sempre colocar aspas visto que 'eu' não existe.
-Mas eu existo, e preciso de respostas.
-Toma teus remédios, se teu mal é químico vai passar.
-Meu mal não é químico.
-Só te resta esquecer a dor, então.
-Não.
-Porque você gosta dessa pessoa?
-Porque ela é imprevisível, eu sempre espero o melhor, o pior e nada dela ao mesmo tempo, é fantástico isso, injeta vida em mim.
-Você não é obrigada a amar, só porque te faz bem, você pode só gostar, só gostar não é errado...
-Mas eu quero ser amada.
-Se contente em ser Amanda.

Um comentário: