domingo, 10 de janeiro de 2010

Sobre tristeza




''É melhor ser alegre que ser triste, a tristeza é a pior coisa que existe...''

Vinícius tem toda a razão, sem dúvida é totalmente mais aceitável ser alegre que ser triste, mas no ponto de ser melhor, tenho minhas sérias dúvidas, até porque a alegria não é um sentimento nato, diferente da tristeza, a gente nasce triste, chorando e com medo, e normalmente não está muito feliz quando morre, logo a tristeza é natural e a alegria, não.
É interessante pensar por esse lado, e como eu tenho me sentido bem mais triste que feliz a um bom tempo, chega até á ser reconfortante saber que eu não tenho nenhum problema em me sentir assim, que melhor que isso, o que eu sinto é necessariamente o lógico, o natural, a alegria é que é artificial, forjada, não que não tenha seu valor! Eu gosto de me sentir alegre, mas é um sentimento traiçoeiro, sempre parece que está faltando alguma coisa e quando finalmente se sente completo dura muito pouco, acho que o melhor á fazer é começar á ver os pontos positivos da tristeza, parece bizarro, mas acredito que ajuda, e muito.
Eu vou tentar.

2 comentários:

  1. Sobre a tristeza tirada de Eclesiastes 7:1-3 :

    "1- O nome limpo vale mais que o perfumemais caro;o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.

    2-É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir em uma casa onde há festa, pois onde há lutolembramos que um dia tambem vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.

    3 - A tristeza é melhor do que o riso, pois torna o coração compreensivo."

    ResponderExcluir
  2. ''3 - A tristeza é melhor do que o riso, pois torna o coração compreensivo''.

    FATO!

    rs ;*

    ResponderExcluir